...desde 1880

19/06/2008

Desde já agradecemos...

...pelo trabalho já conseguido, aos Orfeonistas que fomos contagiando logo de início, e a quem conseguimos roubar algum tempo (sempre pouco,.. face ao tanto que nos têm para contar, mostrar..e ao empenho que isso exige para que se consiga, de alguma forma, registar!)...

De máquina fotográfica em punho...scanner debaixo do braço, "invadimos" casas...e trouxemos imagens e algumas histórias!.. Gentilmente, cederam álbuns, jornais, recortes, panfletos... para que a recolha fosse feita com mais calma (...às vezes tanta, que ainda os temos em nossa posse!... - mais uma vez, as nossas desculpas!)... e houve mesmo quem nos surpreendesse com o envio de material por correio!

Conseguimos contar com a colaboração do Museu Académico e Biblioteca Geral da Universidade,..e claro, a disponibilidade de alguns Orfeonistas activos...a quem também agradecemos o empenho!

Em especial, ao Dr. Arlindo Gonçalves ("6h10"), Dr. José Miguel Baptista, Dr. João Pinheiro e Dr.ª Rosário Moura, Dr. Teófilo Seabra (com saudade), Dr. Garção Soares, Dr. Joaquim Cancela, Dr. Tito Costa Santos, Dr. Neves da Costa, Dr. Paulo Alexandre Almeida e Glória Chichorro (Gó), Eng. José Gonçalo Silva (Panchao) e direcção do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra,

desde já, o nosso bem-haja por estarem desse lado sempre prontos para continuar a (re)viver o nosso Orfeon!


2 comentários:

Nuno Sequeira disse...

Como actual Presidente do Orfeon, mas acima de tudo ORFEONISTA, desde já vos agradeço...Pelo trabalho desenvolvido ao longo destes últimos 3/4 anos. Obrigado por trazerem a palco o Orfeon de outros tempos, obrigado por não deixarem esquecer os "obreiros" de 125 anos de história e muitas mais "estórias".
Os meus mais sinceros parabéns à Comissão dos 125 anos e o meu muito obrigado...

Saudações Orfónicas

Anónimo disse...

Uma ideia de salutar! Pena é que passados 3 anos dos 125 anos ainda tenha de ser a comissão desse aniversário a tratar disto. Bom, também foi algo que não ficou concluido na altura. Sede de protagonismo ou vontade de ajudar?